Obras na Via Light avançam em Nova Iguaçu, mas Prefeitura não informa custo e prazo

fevereiro 13, 2020 /

As obras que objetivam dar mobilidade ao trânsito do Centro de Nova Iguaçu começaram há 10 dias, mas até o momento não há uma só placa com informações sobre o conjunto de ações urbanísticas que já começaram, o prazo de finalização do projeto, custos e a empresa responsável, conforme determina a legislação.

 

Homens e máquinas trabalham no saneamento e na abertura de dois acessos em ambos sentidos da Via Light nas proximidades do viaduto Dom Adriano Hipólito ( também chamado de viaduto do Extra). Os dois acessos já foram abertos e concretados, mas falta concluir as calçadas , plantar grama, além do embelezamento paisagístico da área e o asfaltamento dos trechos em obras.

A obra que criará uma pista na marginal da Via Light para acesso direto ao viaduto Padre João Mush ainda não começou, embora manilhas  da futura galeria pluvial já estejam no local.

O vereador Marcelo Laje ( Cidadania) gravou um vídeo para redes sociais cobrando transparência da administração Rogério Lisboa

Hoje ( 12) o vereador Marcelo Laje ( em trânsito do Cidadania para um partido que ainda não sabe qual é )) gravou, à tarde, um vídeo para sua conta pessoal nas redes sociais. Ele, vereador de primeiro mandato, cobrou do prefeito Rogério Lisboa informações sobre a obra na Via Light. Indignado, acusou seus colegas de serem omissos. Afirmou que a maioria da base de sustentação de governo rejeita seus pedidos de informações e que falta transparência aos atos do prefeito.

O Nova Iguaçu Online também pediu informações à Assessoria de Imprensa da Prefeitura sobre as intervenções que estão sendo  feitas pelo governo municipal na Via Light, mas até agora não obteve respostas para perguntas de interesse público.

Circula nas redes sociais um vídeo ( veja acima) publicitário de animação digital  mostrando como ficará o trecho da Via Light quando a obra estiver concluída.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.