Os torcedores espram que Carlinhos, vice-artilehiro do campeonato carioca, com 8 gols, faça no jogo de hoje os gols que perdeu no jogo de ida contra o Vasco. Foto: Vítor Melo/NIFV.

Nova Iguaçu decide com o Vasco vaga na final; Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa; Flamengo decide Libertadores Sub-20 contra o Boca Júniors

março 17, 2024 /

 

Clébio Luiz

 

Vice-campeão da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu está perto de fazer história. A equipe enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h, no Maracanã, e depende apenas de um empate para disputar a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, que passou pelo Fluminense. O canal Bandsports transmite a partida. Em outro jogo, pela Copa Rio, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa e vai à final da competição com apenas um empate.

Surpreendendo pela boa campanha que faz no Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu deu um sufoco no Vasco no primeiro jogo, no domingo passado. A “Laranja Mecânica” da Baixada chegou a colocar três bolas na trave, além de o goleiro Léo Jardim fazer boas defesas. Fernandinho é o desfalque, pois foi expulso no último jogo.

Sem muitas mexidas, é provável que o Nova Iguaçu escale a seguinte equipe: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel Pinheiro, Sergio Raphael, Maicon Esquerdinha, Igor Fraga, Albert, Ronald, Bill, Xandinho e Carlinhos.

 

Invencibilidade mostra regularidade do Vasco

Invicto há nove partidas, o Vasco está preocupado com as falhas do último jogo contra o Nova Iguaçu, pois a equipe da Baixada Fluminense criou muitas oportunidades. A te devo é que o técnico Ramón Díaz desfaça o esquema com três zagueiros, dando chances a Rojas, Praxedes e Adson. Só a vitória interessa ao Vasco.

Veja a provável escalação: Léo Jardim, Rojas, João Victor, Léo, Lucas Piton, Medel, Praxedes, Galdames, Payet, Adson e Vegetti

Botafogo x Sampaio Corrêa – 18h30 (Bandsports)

O goleiro Gatito Fernández será um dos pouco titulares escalado pelo Botafogo

O Botafogo recebe o Sampaio Corrêa neste domingo, às 18h30, no estádio Nilton Santos, pela Copa Rio (torneio disputado entre o quinto e oitavo colocado na Taça Guanabara). Como venceu a primeira partida por 2 x 1, o alvinegro joga pelo empate para ir à final contra o Boavista, que passou pela Portuguesa.

O time deverá jogar com: Gatito Fernández; Rafael, Bastos, Kawan e Hugo; Gregore, Kauê e Diego Hernandez; Raí, Janderson e Emerson Urso.

Sampaio Corrêa – o time da Região dos Lagos precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no torneio. O técnico Alfredo Sampaio não deve fazer muitas

alterações e mandará a campo a seguinte equipe: Leandro; Lucas, Índio, Thuram, Guilherme; Dantas, Marcelo, Agu; Max, Pernão, Elias.

Flamengo x Boca Juniors (15h – SporTV) – Copa Libertadores Sub-20


A garotada do Flamengo disputa o título contra o Boca Juniors

O Flamengo disputa mais uma final de Libertadores. Desta vez, pela categoria Sub-20. A equipe rubro-negra enfrenta o Boca Juniors, às 15h, em Maldonado, Uruguai com 100% de aproveitamento na competição, o Flamengo tem o zagueiro Iago como destaque.
Atual campeão da Libertadores Sub- 20 despachou o Aucas e vem em busca do bicampeonato.
Veja as escalações:

FLAMENGO: Lucas Furtado, Brian, Iago, Carbone e Zé Welinton; Rayan e Garcia; Wallace Yan, Lucyan e Shola; Weliton.

BOCA JUNIORS: Torlaschi, Simoni, Di Lollo, Molas e Campos; Delgado, Dalmasso e Vázquez; Payal, Zuifaurre e Rodríguez.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.