Inscrição acontece nas oito unidades que oferecem a Educação de Jovens e Adultos

Matrículas da EJA estão abertas em Mesquita

março 20, 2024 /

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas nas 8 escolas da rede municipal de Mesquita que ofertam a modalidade. As vagas são direcionadas a estudantes a partir de 15 anos de idade, que ainda não iniciaram ou concluíram o Ensino Fundamental. Para realizar a matrícula, os interessados devem ir à escola municipal mais próxima da sua residência, com os documentos pessoais. Confira a lista das escolas no final da matéria.

Os documentos obrigatórios para a matricula são: Cópia de certidão de nascimento ou casamento; 01 foto 3×4 recente; histórico escolar ou declaração constando o ano de escolaridade que o aluno deverá cursar; cópia do comprovante de residência; cópia do documento de identidade do responsável legal ou do aluno, caso maior ou emancipado; numeração do CPF do responsável legal ou do aluno, caso maior ou emancipado; cópia do cartão de vacinação para aluno menor.

Já os documentos complementares não obrigatórios são: Documento de identidade do aluno menor de idade; numeração do CPF do aluno menor de idade; cópia do comprovante de tipo sanguíneo e do fator RH; resultados de testes anti-alérgicos, de glicemia ou outros, NIS do aluno (folha resumo do Cadastro Único); Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS); Carteira de Identidade Social.

Confira a lista e o endereço das oito escolas que ofertam o EJA:

– Escola Municipal Ernesto Che Guevara (Rua Lídia 646, Chatuba);

– Escola Municipal Expedito Miguel (Rua Hercília 1.062, Vila Emil);

– Escola Municipal Presidente Castelo Branco (Avenida Presidente Kennedy S/Nº, BNH);

– Escola Municipal Machado de Assis (Avenida União 543, Santa Terezinha);

– Escola Municipal Professor Quirino (Rua Luciano 251 , Santo Elias);

– Escola Municipal Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná 443, Centro);

– Escola Municipal Governador Roberto Silveira (Praça Darcy Ribeiro – Edson Passos);

– Escola Estadual Municipalizada Santos Dumont (Rua Cesário, 276 – Banco de Areia).

A política de alfabetização dos cidadãos que ingressam na EJA é de acelerar os cinco anos iniciais do ensino fundamental para dois anos, em um período de 200 dias letivos, cumprindo o processo normal de aprendizagem e participam de dinâmicas e atividades de enriquecimento curricular.

Aloma Carvalho