General Paulo Sérgio é o novo Comandante do Exército

março 31, 2021 /

O general Paulo Sérgio é o novo comandante do Exército. O martelo já foi batido pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro. O nome surpreendeu a todos, pois, em entrevista ao Correio, no último domingo (28/03), o general traçou um contundente retrato da pandemia do novo coronavírus e alertou para uma terceira onda da covid.

 

O nome do general e os dos novos comandantes da Marinha, almirante Almir Garnier dos Santos, e da Aeronáutica, brigadeiro Baptista Junior, surpreenderam. Mas eles são muito respeitados nas Forças Armadas, sobretudo pelas sólidas carreiras que eles desenvolveram.

 

O general Paulo Sérgio substitui general Edson Pujol. O almirante Garnier vai substituir Ilques Barbosa Junior. E o brigadeiro Baptista Junior, Antonio Carlos Moretti Bermudez. Pujol, Ilques e Bermudes foram demitidos na terça-feira (30/03) por Bolsonaro.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.