Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva será inaugurada amanhã em Santa Maria, Belford Roxo.

Escola com o nome de Arthur, neto de Lula, atenderá mil alunos do ensino fundamental em Santa Maria

fevereiro 5, 2024 /

 

A escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva leva esse nome em homenagem ao neto do presidente Lula, que faleceu aos 7 anos, em 2019. A unidade, que atenderá mil alunos do 1 ao 5 ano, terá nove salas climatizadas e telas interativas; laboratório de informática, biblioteca, bebedouros, sala dos professores, coordenação, direção e secretaria; refeitório amplo e banheiros; depósito; despensa; arquivo; cozinha; vestiários, quadra poliesportiva coberta e rampa de acessibilidade.

Um busto de bronze em homenagem a Arthur será colocado no pátio. Foram investidos R$ 5,8 milhões na construção e na compra de equipamentos para a escola, localizada à Rua Anhanguera, s/nº, bairro Santa Maria.

A Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva é uma escola padrão que oferece espaços planejados para leitura, vídeo, informática, lazer e conforto e segurança para alunos e professores.

O investimento tecnológico da escola é o verdadeiro destaque, com a instalação das telas interativas, também conhecidas como lousas digitais, que são ótimas ferramentas para aumentar e facilitar o aprendizado dos alunos em relação aos conteúdos aplicados em sala de aula.

 

foto: Rafael Barreto/PMBR

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.