Doutor Luizinho debate com representantes do Rio e Baixada os desafios da Assistência Social em áreas violentas

novembro 10, 2021 /

 

O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) realiza, nesta quarta-feira, 10, às 14h, uma audiência publica para discutir os desafios da Assistência Social em áreas com alto índice de violência.

O debate irá reunir representantes da Assistência Social da Baixada Fluminense e será realizado no âmbito da Comissão Especial da PEC 383/17, que altera a legislação para garantir recursos mínimos para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O objetivo do deputado é debater soluções para o fortalecimento da Assistência Social em áreas de alto índice de violência, especialmente, no estado do Rio de Janeiro.

“Esse é um tema muito importante, que precisa ser discutir e precisa, sobretudo, de soluções. Fortalecer a Assistência Social é um dos caminhos para combatermos a violência, especialmente, onde o estado não consegue atuar”, disse o deputado.

Entre os convidados para a audiência pública, estão o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Matheus Quintal; a Subsecretária de Gestão do SUAS do Estado do Rio de Janeiro, Érika Rangel de Sousa Santos; a Secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros Fonseca da Silva; a Secretária de Assistência Social de Queimados, Cristiane Lamarão; a Subsecretária Municipal de Assistência Social de Seropédica, Patrícia Gonçalves e a Secretária de Assistência Social de Magé, Flávia Gomes da Silva Carneiro.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.