“Vencemos a conspiração diabólica”

dezembro 13, 2023 /

 

*Rodrigo Neves

 

Hoje, 12/12, o Superior Tribunal de Justiça e o Tribunal de Justiça realizaram sessões distintas para julgar o processo penal contra mim na ação infame e covarde que resultou em minha prisão ilegal em 10/12/18. Após cinco anos de investigações, com minha vida e a de minha família reviradas, uma campanha sórdida de destruição de minha honra e imenso sofrimento para minha família, o STJ decidiu por 5 x 0 encerrar o processo por absoluta falta de provas e mínimos indícios de algo ilícito ou irregular.

No Tribunal de Justiça, a Câmara Criminal, que estava reunida para julgar o mesmo caso, decidiu encerrar a ação penal por 3×0 por não encontrar nenhum cabimento na infame ação que sofri em dezembro de 2018, simplesmente porque as ilações feitas não ocorreram. Agradeço a Deus, à minha família e ao amigo e advogado Técio Lins e Silva, que me defende cívica e gratuitamente, e ao povo de Niterói pela confiança em todos esses anos em que tentaram golpear a soberania popular, tomar a Prefeitura de assalto e, através de uma ação canalha e miliciana, tentarem fazer meu impeachment e me retirarem da Presidência do Conleste, que lutava pela implantação da Refinaria de Itaboraí e do Estado do Rio.

Apesar de todo sofrimento injusto, de tantos desgastes todos esses anos, vencemos a conspiração diabólica que tentou destruir nossa vida e o projeto progressista de Niterói, a cidade invicta! Só somos derrotados quando desistimos de lutar, e hoje ficará em minha memória e no meu coração que não podemos jamais desistir de lutar pela Verdade, pela Justiça, pelo Direito e pela Democracia!

Peço à mídia, que deu enorme destaque e cobertura à ação ilegal, infame e covarde daquele dia 10/12/18, que agora dê o mesmo destaque à decisão unânime e talvez inédita na história de duas instâncias da Justiça, com o mesmo teor, confirmando minha inocência e me inocentando da injusta ação que quase destruiu minha vida e reputação.

*Rodrigo Neves é ex-prefeito de Niterói