#CuidandoDoSeuDinheiro

abril 24, 2018 /

“Em momentos de dificuldades, a imaginação é mais importante do que o conhecimento.”

– Albert Einstein

Você já pensou no significado da palavra imprevisto? Dentre as diversas variações da palavra, temos: aquilo que não se espera, como por exemplo, um pneu furado, uma batida no carro, um cano estourado, a pia entupida, a perda do emprego ou até um convite para ser padrinho de casamento. Isso mesmo!

Apesar de ser um momento honroso onde somos lembrados pela importância que temos na vida das pessoas, nem sempre estamos preparados financeiramente para o momento. Em alguns casos não existe saída, mas em outros é possível ser criativo! Você está preparado?

Temos diversas alternativas para imprevistos assim como aquela palavrinha mágica que ouvimos muito quando criança: “não”. A melhor alternativa será sempre a antecipação desses momentos inoportunos. A criação de reservas financeiras para momentos inesperados deve estar sempre em conjunto com a necessidade de poupar.

De alguma forma é possível, mas depende muito de disciplina e foco. A minha sugestão é pensarmos sempre em manter uma reserva inicial de no mínimo 2 meses de seu salário bruto, e aos poucos ir aumentando.

Outra alternativa são os seguros. Isso mesmo! Tendemos a segurar nossos carros, mas não pensamos em nossa residência e nossa vida. Os seguros são produtos altamente aderentes às necessidades e imprevistos. Pense sempre naquela máxima: é melhor prevenir do que remediar.

Para dúvidas e sugestões, escrevam para: vc.cuidandodoseudinheiro@gmail.com. Terei o maior prazer em conversarmos mais detalhadamente sobre como cuidar do seu dinheiro.

*Vinicius Costa é economista, trabalha há 7 anos em uma das maiores instituições financeiras do Brasil e atualmente ocupa o cargo de Gerente Geral. É colunista do novaiguassuonline