Carlão do Vôlei e as redes sociais sem mentiras, agressões e xingamentos

janeiro 24, 2024 /

 

*Paulo Cezar Pereira

 

Carlão Silva, o conhecido Carlão do Vôlei, o de praia,  e do projeto social Transformando Vidas, na Praça de Skate de Nova Iguaçu há 24 anos, está mostrando como é possível transferir para o ambiente político, via redes sociais, a imagem positiva que construiu no esporte e que já começa a impulsioná-lo em seu mais novo desafio, agora pela política. E o que é melhor: sem fake news, xingamentos e agressões pela internet.

Pré candidato declarado a Vereador de Nova Iguaçu pelo MDB nas eleições de 6 de outubro deste ano, Carlão está sendo transformado, politicamente, no diferencial das opções de nomes para os eleitores ajudarem na eleição de uma Câmara de Vereadores que ofereça à cidade uma nova visão, um novo projeto de cidadania e de respeito às prioridades dos moradores da cidade.

Dois nomes vitoriosos falaram sobre os valores de Carlão do Vôlei, recentemente, nas redes sociais. O primeiro foi o técnico Bernardinho, referência do esporte mundial, campeão inúmeras vezes, medalha de ouro em Jogos Olímpicos comandando a Seleção Brasileira de Vôlei, exemplo seguido, autor de uma autobiografia que é sucesso editorial.

 

 

 

Bernardinho destaca num vídeo curto, ao lado de seu ex-atleta, alguns valores de Carlão, o do vôlei de praia:  responsabilidade social, educação, disciplina, liderança, humildade e dedicação ao seu projeto social através do vôlei que ensina à garotada e aos adultos num espaço público que ele ocupa há mais de duas décadas na Praça de Skate.

Os seguidores de Carlão viram e ouviram, esta semana, no Instagram, a jovem Heloísa Vila Martins falando das qualidades de Carlão enquanto a neve caia sobre ela na República Theca, onde está participando de um intercâmbio. Numa entrevista ao Nova Iguassu Online, ela estava radiante com as vitórias. Filha de um microempresário  e de uma mãe analista judiciária, Heloísa, iguaçuana nascida em Comendador Soares, moradora hoje do bairro da Luz, foi aluna de Carlão na adolescência, aos 14 anos.

 

 

Quatro anos atrás, ela entrou para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde cursa Engenharia Mecânica. E foi na UFRJ que ela ganhou um prêmio por ter construído com seus colegas o projeto de um foguete universitário que alcançou 3 quilômetros, o que lhe garantiu o primeiro lugar numa disputa  latino-americana de universitários  recentemente.

Viva Heloísa , a iguaçuana que foi à luta e venceu pela educação ! E, mais uma vez, viva o nosso campeão Bernardinho !

 

*Paulo Cezar Pereira, Jornalista, é Editor Chefe do Nova Iguassu Online.