Candidato de Dr. Luizinho, Rogério Lisboa e Cláudio Castro terá o apoio de 10 partidos

fevereiro 21, 2024 /

Na foto destacada, Carlinhos BNH e Felipinho Ravis na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. 

 

Dudu Reina ( foto), motivo de preocupação da base do governo de Rogério Lisboa e dos aliados do PP.

 

*Paulo Cezar Pereira

 

A dupla Dr. Luizinho e Rogério Lisboa, caciques do PP no Rio, já sabe que tem as digitais de Rodrigo Bacelar, presidente da Alerj, nas articulações do deputado estadual Felipinho Ravis ( Solidariedade) para viabilizar seu nome como candidato a prefeito de Nova Iguaçu. Se não retirar sua anunciada candidatura, Filipinho perderá espaços no governo estadual e na prefeitura da cidade que o elegeu dois anos atrás.

Felipinho está comprometido com projetos futuros de Bacelar, que busca se fortalecer em algums regiões do estado. Aliados dos adversários estimam em 400 o número de cargos que Filipinho perderia se não recuar em sua pretensão. E mais: para ser candidato, Felipinho terá que deixar o Solidariedade e se filiar ao PP até o dia 6 de abril, além de garantir uma boa dianteira nas pesquisas antes da convenção.

Resolvida a aliança do PP com o PDT em Queimados, com a reciprocidade da aliança em outras cidades da Baixada, agora ficou muito próximo o anúncio do nome do candidato do governo municipal para disputar a sucessão de Rogério Lisboa com o apoio de pelo menos 10 partidos e do governador Cláuidio Castro. Não se sabe, ainda, a posição dos bolsonaristas nesta eleição de 6 de outubro. Jair Bolsonaro está sendo investigado pela Polícia Federal a mando do ministro Alexandre Moraes.

Entrevistadores de institutos de pesquisas estão nas ruas de Nova Iguaçu para medir o tamanho eleitoral de nomes que se apresentam como candidatos pelas redes sociais. A saber: Dudu Reina, Carlinhos BNH, Juninho do Pneu e Filipinho Ravis, pela situação, e pelos empresários Clébio Lopes Pereira, o Jacaré, Henrique Paes e Toninho da Padaria (PT).

O nome que for o indicado pela situação será apoiado por 10 dos 11 vereadores de Nova Iguaçu, pelo deputado estadual Elton Cristo e por 240 candidatos à Câmara de Vereadores, distribuídos no PP,MDB,PDT,PSDB,União Brasil,PL, Republicanos, PTB, Cidadania e Avante .

Dudu Reina, cão fila de Lisboa, está em campanha há meses, mas ainda não seduziu o ambiente político, o que é motivo de preocupação de lideranças próximas a Dr. Luizinho e a Rogério Lisboa.

 

*Paulo Cezar Pereira, Jornalista, é Editor Chefe do Nova Iguassu Online.